Organização

A EMCC PORTUGAL é parte integrante do universo da EMCC Internacional Global, como sua única e legitima representante em Portugal.

A EMCC Internacional Global é a maior organização mundial que congrega mentores e coaches e está representada em 25 países e regiões: Alemanha, Bélgica, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Finlandia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Servia, Suiça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, República Checa e Região Ásia Pacifico.

A EMCC foi a promotora da criação do Global Code of Ethics para mentores, coaches e supervisores, que pretende estabelecer as melhores práticas para estes profissionais a nível internacional.

A EMCC faz também parte da Global Coaching and Mentoring Allience (GCMA), em conjunto com a International Coach Federation (ICF) e a Association for Coaching (AC) que, desde 2012, trabalha com outros organismos internacionais para promover o exercício do Mentoring e do Coaching regido pelos melhores standards mundiais de ortodoxia, qualidade, boas práticas e conduta ética.